ANÚNCIO DE VAGA
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
CB- VG 39/22 – Cabo Delgado
Propósito
A Save the Children pretende recrutar um/a Oficial de Igualdade de Género e Violência Baseada no Género (GE&GBV) experiente para o projecto Integrado de Saúde, Nutrição, WASH e Protecção à Criança em Cabo Delgado, Moçambique, financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América.
O/A Oficial de Igualdade de Género e Violência Baseada no Género (GE&GBV) será responsável pela implementação estratégica das actividades de género nas comunidades alvos do projecto e garantir na integra que o programa seja transformativo de género. Garantir que o/a mesmo/a responda às necessidades específicas de rapazes, raparigas, homens e mulheres, e pessoas com deficiência, beneficiários do projecto, de acordo com a Política de igualdade de Género da SCI.
O(A) titular deste posto irá trabalhar em estreita colaboração com as equipas técnicas para garantir qualidade técnica de todas as actividades de género e VBG, particularmente a estratégia de diálogos comunitários com grupos de homens, mulheres, rapazes e raparigas sobre as normas de género e o seu impacto na educação, saúde, nutrição e bem-estar das raparigas. Vai incluir apoio técnico nos estudos para captar as barreiras de género no acesso a educação, saúde e nutrição entre rapazes e raparigas. Prestar assistência as comunidades e famílias de modo que haja mudança de comportamento em relação as práticas inclusivas, especialmente com enfoque nos casamentos prematuros, gravidez na adolescência, tomada de decisões em relação a nutrição de crianças e mulheres grávidas. Outros assuntos que consubstanciam a violência baseada em género, bem como a fraca participação e envolvimento do homem nas questões de saúde e nutrição, educação das raparigas.
Qualificações
- Nível de Licenciatura em Ciências Sociais, Desenvolvimento Rural, estudos de género, relações de género, ou áreas afins.
EXPERIÊNCIA & HABILIDADES
- Mínimo de 2 anos de experiência numa posição similar de preferência em ONGs;
- Conhecimento das questões actuais de gênero e VBG e como as emergências podem impactar mulheres, homens, meninos e meninas de forma diferente;
- Experimente a integração de padrões mínimos de gênero em todos os sectores;
- Experiência anterior em mudança de comportamento social e estratégias de comunicação relacionadas a normas de gênero;
- Fortes habilidades de facilitação da comunidade e familiaridade com as ferramentas e abordagens de avaliação comunitária participativa, incluindo discussões de grupos focais;
- Conhecimento de direitos da criança e direitos baseados em abordagens de desenvolvimento;
- Conhecimento sobre as abordagens de género;
- Experiência de trabalho com abordagens baseadas na comunidade e/ou mobilização da comunitária;
- Domínio de abordagens participativas e de mudança de comportamento;
- Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação;
- Domínio da língua portuguesa, escrita e falada;
- Boa capacidade de preparar relatórios em Português;
- Conhecimentos profundos de Informática (PowerPoint, Word, Excel, Internet, etc.).
Desejável
- Conhecimentos das línguas locais da província de Cabo Delgado é uma vantagem;
- Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos e princípios da Save the Children, incluindo abordagens baseadas em direitos;
- Habilidade de liderança e capacidade na resolução de problemas.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 05 de Agosto de 2022. Através do seguinte link:
https://stcuk.taleo.net/careersection/jobdetail.ftl?job=220005TE&lang=en
“Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
How to apply
Please follow this link to apply: https://www.aplitrak.com/?