Project Coordinator EU SRHR at Plan International


Position: Project Coordinator EU SRHR

The Organisation

 

Plan International is an independent development and humanitarian organisation that advances children’s rights and equality for girls.

 

We believe in the power and potential of every child. But this is often suppressed by poverty, violence, exclusion and discrimination. And it’s girls who are most affected.

 

Working together with children, young people, our supporters and partners, we strive for a just world, tackling the root causes of the challenges facing girls and all vulnerable children.

 

We support children’s rights from birth until they reach adulthood. And we enable children to prepare for – and respond to – crises and adversity. We drive changes in practice and policy at local, national and global levels using our reach, experience and knowledge.

 

We have been building powerful partnerships for children for over 80 years, and are now active in more than 70 countries.

termos de referencia

Titulo Coordenador do Projeto – EU SSRD
Nome do Projeto Promover direitos de saúde sexuais e reprodutiva universais de adolescentes vulneráveis ​​
Área Funcional Guiné-Bissau
Reportar para Diretor de Programas
Localização Guiné-Bissau Viagens requeridas 50%
Data efetiva Julho 2022 

1 ano renovável

Grau D2

 

 

 

 

 

 

 

 

Contexto

 

A Plan International é uma organização global que trabalha lado a lado com comunidades em 50 países em desenvolvimento para acabar com o ciclo de pobreza das crianças e suas famílias. A Plan International trabalha em nível comunitário para desenvolver soluções personalizadas para garantir a sustentabilidade a longo prazo. Nossas soluções são projetadas antecipadamente para serem de propriedade das comunidades por gerações futuras, e variam de água potável e programas de saúde a projetos de educação e iniciativas de proteção infantil. Em todas as áreas do programa, as atividades da Plan International são guiadas por uma abordagem de Desenvolvimento Comunitário Centrado na Criança (CCCD), que é baseada em direitos, holística, sensível ao gênero e inclusiva.

A Plan International respondeu a pedido de submissão a candidaturas mundial lançada pela a União Europeia e foi selecionado para implementação do um projeto “Promover direitos de saúde sexuais e reprodutiva universais de adolescentes vulneráveis em Africa” em 6 países nomeadamente Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Benin, Burkina Faso, Togo e Serra Leoa.

Na Guiné-Bissau, o projeto vai ser implementado em parceria com a Associação de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP GB) e vão trabalhar em coordenação no terreno para desenvolver as atividades no terreno nas regiões de Gabu, Bafata, Oio, Cacheu, Quinara e Tombali.

 

Resumo do trabalho

O Coordenador de Projeto será um funcionário da Plan International Guiné Bissau baseado no Escritório de país da Plan International Guiné Bissau ou no terreno de acordo com as necessidades do projeto e dedicará tempo integral para orientar o trabalho da da equipa e ADPP no projeto financiado pela União Europeia para Promover direitos de saúde sexuais e reprodutiva universais de adolescentes vulneráveis na Guiné-Bissau.

O objetivo do projeto é fortalecer os sistemas de saúde públicos (saúde e educação)  comunitária (e outras estruturas comunitárias existentes, como organizações de mulheres e jovens) e promover um ambiente legal, político e social favorável que aumente o acesso a informações e serviços abrangentes e de qualidade em Direitos a Saúde Sexual e Reprodutiva para adolescentes, especialmente meninas e adolescentes vulneráveis de todos os gêneros, incluindo meninas casadas, adolescentes fora da escola e mães jovens, através:

  1. Advocacia para acesso e disponibilizacao de  produtos de saude sexual e reproductiva e planeamento familiar
  2. Capacitação dos atores prestação de servicos de Educação Integral em Sexualidade (CSE)
  3. Capacitação para informações e serviços de DSSR adequados a adolescentes
  4. Fortalecimento das estruturas de responsabilidade social e comunitária dentro do sistema governamental
  5. Colaboração sul-sul/ aprendizagem horizontal
  6. Advocacia regional para operacionalização de estruturas de políticas de SSR

Duração do projeto

O projeto vai desenvolver atividades relacionadas com a saúde e direitos sexuais e reprodutivos (SDSR) dos jovens e adolescentes e a promoção de igualdade de género num período de 36 meses a começar no dia 1 de julho 2022.

 

 

Comunicações e Relações de Trabalho

Coordenador de Projeto reportará ao Diretor nacional do Programa e Desenvolvimento da Plan International Guiné Bissau. Dentro da estrutura do projeto, o coordenador(a) terá uma linha de reportagem ao responsável de Mobilização de Fundos.

Ele/ela fornecerá orientação técnica e liderança de gestão do trabalho da equipe da Plan International no projeto, incluindo a estratégia de implementação. Ele/ela vai desempenhar uma função crítica como ponto focal entre a Plan International Guiné-Bissau, ADPP, a Plan International Irlanda e a equipa do projeto na Guiné-Bissau.

Ele/ela deterá a responsabilidade pela boa gestão do projeto, incluindo a gestão da parceria com a ADPP, o planeamento financeiro e plano de implementação, monitoramento dos recursos do projeto, o cumprimento do requisito e politica do doador e da Plan International Guiné-Bissau

O Coordenador do projeto terá uma linha de trabalho continuo com a Plan International Irlanda, em coordenação estreita com o departamento de subvenções, para garantir o suporte técnico e necessário da Plan International Irlanda.

 

Responsabilidades de Supervisão: 3 subordinados diretos:

  • 1 Contabilista
  • 1 Responsável de Seguimento e avaliação
  • 1 Condutor

E tem uma supervisão de indireta ao Oficial do projeto da ADPP

Conhecimento, habilidades, comportamento e experiência necessários para alcançar os objetivos da função:

 

  • Experiencia acumulada por meio de educação, treinamento e experiência de trabalho;
  • Muito boas habilidades estratégicas, analíticas, de pensamento sistêmico e de resolução de problemas, com capacidade de ver o quadro geral e capacidade de tomar decisões e julgamentos sólidos.
  • Muito boas habilidades de gestão de relações de trabalho. Capacidade de se relacionar com pessoas em todos os níveis internos e externos.
  • Estratégico em como você aborda cada relacionamento.
  • Capacidade de trabalhar com parceiros do governo em nível central e de nas regiões,
  • Capacidade de liderança de equipa num contexto de equipes diversas/multidisciplinares.
  • Pró-ativo, habilidoso, orientado a soluções e orientado a resultados.

 

Responsabilidades:

  • Assegurar uma comunicação clara e regular entre o projeto, a sua equipa técnica e a Plan International Guiné Bissau para efeitos de coordenação, planeamento, implementação e gestão.
  • Assegurar uma comunicação clara e regular entre a Plan International Guiné Bissau, ADPP e a Plan International Irlanda para planeamento, programação, gestão financeira e técnica, resolução de problemas e relatórios.
  • Com o apoio do departamento de finanças e de programa da Plan International Guiné-Bissau, funciona como gestor orçamento do projeto, garantindo que o progresso da atividade/implementação do plano de trabalho permaneça no bom caminho, bem como o desempenho do orçamento.
  • Representa a Plan International Guiné Bissau com foco em seu papel de de coordenador do projeto de SSR, conforme solicitado pelo Diretor do Programa da Plan International Guiné Bissau e Diretor do País.
  • Fornecer liderança técnica para as contribuições programáticas da Plan International ao projeto em estreita coordenação com ADPP e outros funcionários da Plan International na Guiné-Bissau.
  • Assegurar que as boas práticas da Plan International Guiné Bissau sejam adaptadas e adotadas pelo projeto. Identificar necessidades adicionais de apoio ao programa da Plan International.
  • Coordena e supervisiona o desenvolvimento do plano de trabalho anual do projeto, garantindo que cumpre os requisitos da gestão da Plan International da Guiné Bissau.
  • Desenvolver os relatórios periódicos ie mensalidade; trimestrais e outros relatórios programáticos necessários do projeto, garantindo que sejam de boa qualidade e detalhado.
  • Desenvolver ou coordenar o desenvolvimento de outros relatórios e apresentações ad hoc, conforme necessário.
  • Garantir que o PO do projeto no sistema esteja alinhado com o plano de implementação real,
  • Inserir e atualizar regularmente os dados de desempenho do projeto no sistema YODA e PMERL
  • Desempenha quaisquer outras tarefas que possam ser atribuídas de tempos em tempos.

 

Requisitos:

  • Licenciatura em Desenvolvimento Internacional, Relações Internacionais, Economia, Administração, Sociologia, Saúde Publica ou área(s) técnica(s) relevante(s).
  • 5 ou mais anos de experiência técnica e gerência relevante, com experiência em uma ou mais das seguintes áreas: Saúde Sexual e Reprodutiva incluindo HIV AIDS, trabalhos com engajamento dos jovens, Igualdade de género, e planeamento familiar.
  • 3 anos de experiência em gestão de doadores externos, incluindo fundos internacionais, são necessários.
  • Reconhecida experiência técnica e qualificação no setor;
  • Experiência comprovada na coordenação e gestão de projetos, incluindo a gestão  de projetos complexos e disciplinares.
  • Experiência e habilidades de gestão de pessoal que conduzem a um ambiente de aprendizagem.
  • Experiência de trabalhar com parceiros, de desenvolver e fortalecer suas capacidades.
  • Forte conhecimento e experiência em gestão de orçamentos.
  • Líder reconhecido no setor, conforme demonstrado por cargos anteriores, publicações revisadas por pares, apresentações em conferências, etc.
  • Experiência comprovada de gerenciamento de projetos bem-sucedido, incluindo gestão de projetos complexos, de alto valor e multiactividades, com logística desafiadora.
  • Desejável experiência na gestão de programas Saúde sexual reprodutiva.
  • Experiência em trabalhar em parceria.
  • Capacidade de representar e apresentar português, francês ou em inglês será uma vantagem.
  • Experiência no pacote MS Office (Excel, Word, PowerPoint e Visio), aplicativos de web conferência e sistemas de gerenciamento de informações e orçamento.

 

 

Principais relacionamentos

Esta posição interage com o Diretor do programa, Diretor de mobilização de fundos, especialistas temáticos

Contato de alto nível:

Interno: a equipe do programa em nível de Escritório de país e PIIA, em particular os outros membros da unidade PMERL e, Plan Irlanda

Externo: ADPP, Ministério da Saúde, Parceiros e consultores.

Contato de nível médio: a equipe de operações do Country Office, a unidade gestão de programa EU SRHR em Togo.

Contato de baixo nível Mano River, WACA e  Global Hub

 

Habilidades específicas para o cargo necessárias para colocar o conhecimento em prática.

  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Excelentes aptidões de comunicação escrita e oral, representação e influência;
  • Fluente em português e um bom conhecimento de francês ou inglês será uma vantagem;
  •  Excelente capacidade de análise crítica.
  • Capacidade de relacionamento com pessoas a todos os níveis, interna e externamente;

 

Ambiente de trabalho

Requisitos de viagem

Esta posição tem tipicamente ambiente de escritório e de terreno, e requer cerca de 40% de viagens dentro das regiões de intervenção deste projeto e, eventualmente, viagens internacionais.

 

Nível de contato com crianças

Contato com crianças tem um nível médio.

Tipo de Contrato:

Contrato de 12 meses renovável mediante fundo disponível no projeto.

O salario é baseado na Grau

 

Submissão de candidaturas

Todas as candidaturas deverão ser submetidas na plataforma digital até ao dia 18 de junho de 2022 no link se encontra por baixo:

 

As candidatas do sexo feminino são altamente encorajadas.

 

Location: Bissau

Type of Role: Local Contract – project Coordinator

Reports to: Program Support Manager

Grade: D2

Closing Date: 18/06/2022

 

Equality, diversity and inclusion is at the very heart of everything that Plan International stands for.

 

We want Plan International to reflect the diversity of the communities we work with, offering equal opportunities to everyone regardless of age, disability, gender reassignment, marriage and civil partnership, pregnancy and maternity, race, religion or belief, sex or sexual orientation.

 

Plan International is based on a culture of inclusivity and we strive to create a workplace environment that ensures every team, in every office, in every country, is rich in diverse people, thoughts, and ideas.

 

We foster an organisational culture that embraces our commitment to racial justice, gender equality, girls’ rights and inclusion.

 

Plan International believes that in a world where children face so many threats of harm, it is our duty to ensure that we, as an organisation, do everything we can to keep children safe. This means that we have particular responsibilities to children that we come into contact with and we must not contribute in any way to harming or placing children at risk.

 

More Information

  • Job City Bissau

For Latest Notifications on Telegram

Jobs By Countries